terça-feira, 6 de abril de 2010

Terça-feira


Afinal, chegou o outro dia que eu tanto precisava!

Acordei já com sono, acho que dormiria mais uma hora e meia. Mas, vamos ao dia!

Hoje vou fazer tudo que puder para não passar outro dia como o de ontem. Hoje é uma nova página, e vou vivê-la de forma diferente.

Acordei. Rezei. Pedi orientação. Pedi para me reencontrar com o que meu lado paz, serenidade, alegria, disposição e bom humor. Parece que vai funcionar. No que depender de mim, vai sim.

Deixei as meninas no colégio (hoje é o meu dia) e já fui com roupa de caminhar. É! Vou recomeçar hoje!

Quando fui rezar comecei a pensar no que mudou para melhor e vi que são muitas, muitas bençãos. Na verdade, mesmo no mau humor que eu estava ontem eu pedi desculpas por não estar conseguindo enxergá-las, por estar confusa e mau humorada. E ao mesmo tempo pedi paciência, pois eu não estava conseguindo dominar minhas emoções.

O que mudou para pior nos últimos meses é o seguinte: eu fiquei tão feliz com tudo de bom que mudou na minha vida que esqueci que muitas bençãos vieram através do meu esforço. E se eu deixei de fazer esforço e me entreguei, é natural que algumas coisas maravilhosas que eu tinha conquistado se perdessem, pois são conquistas que exigem manutenção, esforço de manutenção.

Eu conquistei o que precisava e deixei de lado a manutanção necessária. Mas agora estou voltando. Sei que terei que conquistar a metade que perdi de novo. Mas vou conquistá-la e aprender a manter a manutenção.

Hoje fui caminhar. Consegui andar 2 quilômetros. Tudo bem, apenas dois, mas são dois!!! Ora! e depois ainda fiz 10 minutos de bicicleta ergométrica! É, EU CONSEGUI! A primeira etapa do dia está vencida. Mas nem pense que eu vou cometer o erro do excesso de confiança, estou alerta!

Andei com uma amiga. Muitas pessoas tem antipatia por ela. Eu gosto. Gosto e ponto.

Sei que ela tem muitos pontos negativos, mas na verdade, sempre podemos contar uma com a outra, e isso é raro.

Agora mesmo, só vou ter tempo de caminhar de manhã. O sol está muito forte a partir das 7 horas, vai manchar a minha pele e atrasar o meu dia. Preciso andar mais cedo. E quem vai estar comigo as 5 e meia da manhã, uma incentivando a outra, é ela. Ambas precisamos começar cedo o dia, então, combinamos de sair de casa para andar umas cinco ou cindo e quinze.

Lembro de que eu era capaz de ir de bicicleta para a Jaqueira e chegar lá e andar entre 6 a 8 quilômetros, só pelo prazer de estar me cuidando. E depois, quando estava mais magra, sentia prazer em ir para a academia. Vou resgatar isso. E manter.

Eu sou egocêntrica, agora vejo isso. Como é que eu queria estar mais magra e bem fisicamente se eu deixei de me cuidar? Por mágica, por acaso? Essa mágica não existe para ninguém. Por que existiria para mim? Acorda Mulher! Acordou? Ôxe, finalmente!

Também vou começar a estudar hoje. Na verdade, é provavel que hoje só dê tempo de pasar a limpo uma aula importante e ler algumas página. Mas só se começa começando, é! Por acaso alguém conhece outra forma de iniciar algo? Então, é isso, começando do começo.

E hoje talvez dê para eu dar uma beijoca no amor da minha vida. Que lindo!

Vamos ao dia!

Bom dia para mim, que escrevi. Bom dia para você, que não lerá.
Bom dia pra gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário