quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ontem eu consegui!

Hehe, só para marcar aqui: ONTEM EU CONSEGUI!!!


É isso, comer o tal do macarrão chinês é a solução, vou patentear isso!


Quer fazer dieta mas não consegue segurar a maldita compulsão gulosa? COMA MACARRÃO CHINÊS! E no outro dia você conseguirá ficar abstinente!
Ô Cristo, me perdoe! Não quis ser ingrata ou irônica, mas né que, no meu caso, o tal do simbolismo do macarrão chinês funcionou mesmo?
Vixe, lá vou eu falando besteira de novo... desculpe, lado anjo; lado capeta, tou de olho em tu!
Falando sério:
Ontem eu consegui me manter lúcida e no domínio da compulsão. De alguma forma, acredito que tenha chegado mesmo a hora, aquela hora em que você não suporta mais estar se destruindo, e então eu consegui manter a calma e controlar o impulso de comer exageradamente.

Outra coisa importante, importantíssima, é que segunda começo a ser servidora pública, emprego garantido, isso me fez deixar de lado muitos e muitos medos que me acompanhavam há anos, andei lendo o que escrevi logo que abri este espaço, estava muito insegura e triste.
E melhor, acredito que ainda há chance de ser chamada, daqui para o final do ano, para outro que paga um pouco melhor, também federal.
Um sonho realizado.

Em relação a hoje, estou confiante, acredito que vou conseguir de novo. Basta de tristeza gerada por mim mesma. Quero melhorar.
Lembro da última conversa que tive com vovó, ela me falou sobre um primo meu que está com obesidade mórbida. Ela disse:
- Minha filha, Fulaninho está muito gordo, tão gordo que já não tem vontade de sair de casa, que tem vergonha de ir pra faculdade, se ele já era tímido, agora é que não quer sair do quarto.
- Eu conversei com ele e perguntei porque ele não tentava comer diferente e ele me disse que só gostava de pizza, refrigerante e docinhos e por ai vai. Ora, gostar dessas comidas todo mundo gosta, eu, adoro! Mas estou há sete anos sem comer sal por causa da merda dos meus rins, que não deixam, e eu adoro comida com sal. Mas vou morrer por isso?
- Não, a gente tá nessa vida pra tentar viver da melhor forma possível, e nem sempre dá pra fazer só o que se gosta, olha o preço que ele está pagando!
É, vó, se a senhora aos 88 anos estava abrindo mão de tantas comidas que gostava e de comida com sal para ter qualidade de vida e aproveitar o que lhe restava, porque eu, Mulher, não posso fazer o mesmo e tornar a minha vida mais fácil enfrentando o meu problema da compulsão?
É vó, um pouco da nossa conversa também me ajudou a enxergar que eu estava agindo como Fulaninho.
Eu estava desistindo de me sentir bem comigo, com meu corpo, para só dar atenção ao paladar.
E pior, eu já já faço quarenta anos. E também me lembro da frase que ouvi de uma amiga minha semana passada:
- Mulher, você precisa emagrecer para poder ter o filho que vocês querem ter... ou por acaso você vai deixar o tempo passar, por estar gorda? Comece logo a sua dieta.

E quem sabe meu amado esteja precisando de companhia para começar a batalha dele? se for, estarei aqui, ou lá, com ele. Uma coisa eu tenho certeza: não fazer parte da dupla que se apóia para comer já trará algum benefício.

Resumindo: chegou a hora.
O macarrão chinês da brincadeira acima foi importante pelo seu simbolismo. Ele marcou, duas vezes, o início de uma batalha.
Uma que eu já ganhei.
Outra que está apenas começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário