segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segunda à tarde


Hoje nem eu estou me suportando. Meu peso está insuportável. Só me lembro do que o pai de meu noivo falou há pouco tempo: ele disse que um banho de piscina ajuda você a se reencontrar, através do encontro com a água te mostrando os limites, não deixando que você se esvaia, não deixando sua lucidez se perder.

Gostaria de poder estar agora numa piscina, sozinha, com água na altura dos ombros, água nem fria e nem quente. Mas também poderia ser a minha cama, quarto com a porta fechada e as janelas também, sozinha, para afinal, dormir em paz, descansar meus pensamentos.

Até conseguir escrever isso aqui eu estava consumida pela raiva, pela prevenção.

Deus que me perdoe, se Ele puder, pois detesto meu irmão. Isso é mais forte que eu. Eu não consigo encontrar agora nada nele que me traga alguma sensação boa.

Sei que esse absolutismo é passageiro, mas agora, neste momento, ele é incontestável.

E hoje também não estou aguentando olhar para mainha, para ela e a sua arrogância, para ela e o seu sofrimento.

Ela chega batendo na porta do quarto, me chamando em voz alta, como se eu estivesse errada não sei por que e já vai abrindo, com a sua costumeira irritação e sofrimento, que vai distribuindo por onde passa. Dando tunco e se queixando para tudo e todos.

Ah! Como eu detesto isso!

Simplesmente, além do dela, não cabe o sofrimento de mais ninguém. Paramos tudo para levar bordoada, para nos sentirmos culpados, termos pena e nos condoermos de seu fardo. Ah saco!

E eu, que não consigo sequer fechar a porra da minha boca?

Definitivamente, não estou num bom dia.

Só queria ir para casa dormir um pouco e me trancar no meu quarto.

Muito menos eu queria ir hoje para a porra de qualquer aula que fosse!

Hoje não existe Mulher. Só existe mau humor e rancor.

Hoje a mulher doce, serena e amiga que habita em mim decidiu passar o dia em outro endereço e nem me avisou. E eu estou aqui, com raiva e confusa.

Deus do céu, hoje nem eu estou me reconhecendo. Isso é tão ruim!

Painho e mais duas pessoas, além da minha filha, que são pessoas que sempre recebo com um sorriso, vieram dizer que eu estou calada, que hoje eu pareço triste.

Hoje nem quero sobrecarregar meu lindo. Hoje nem ele me aguentaria.

Por favor, meu Deus, me ajude.

Sei que o mundo não para para minhas dores e humores, mas eu queria poder parar hoje.


... São dez e meia da noite. Acabei de chegar da aula. Afinal, o dia acabou!

Afinal, posso ir para a minha cama.

Afinal, depois de uma noite de sono, amanhã Deus manda novidades. Assim espero.

Já dei beijinho de boa noite na minha filha.

Já falei com meu noivo, ele disse que leu uma mensagem que deixei para ele, pedindo para nos apoiarmos, cuidarmos da nossa saúde.

Apesar do dia ter sido ruim, acredito no amanhã.

Em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário