quinta-feira, 29 de abril de 2010

So por hoje? sim, só por hoje, afinal. 2º Dia.


Hoje também já posso dizer que consegui segurar a compulsão. Chegou a hora. Afinal, ela chegou!

Estou tranquila em relação à comida, ao que comi e ao que não vou mais comer hoje.

Andei os benditos 4 km, na marra, mas andei.

Não estou me sentindo super animada, estou apenas tranquila. O que é melhor é que não estou com a mínima vontade de quebrar a dieta. Agora vai. Sinto a mesma tranquilidade e perseverança que senti em junho do ano retrasado, quando comecei a primeira guerra e venci.
Mudando de assunto...

Sei que é errado, sei que não devia colocar meu sentimento na mão de outra pessoa, qualquer que seja ela. Mas, por mais que eu esteja tranquila, me vem uma sensação de um tico de tristeza.

Não consigo me adaptar direito a essas mudanças tão constantes, numa hora sou quase esposa, noutra, escuto que não há nada de errado só porque estamos há três dias sem nos vermos. É, de fato, nada de errado, ninguém vai morrer ou se descabelar por isso.

O pai, a irmã e principalmente a mãe do meu noivo, não necessariamente nessa ordem, utilizam os favores de dele para quase tudo, ou pelo menos tentam. Sei que ele detesta se sentir cobrado e ter que fazer favores, embora quase sempre os faça, depois de impor algum ajuste. Da mesma forma, sei que ele, apesar de ser ligado ao pai, principalmente, não gosta de ser cobrado em atenção e se sente sobrecarregado quando acha ou quando realmente é cobrada a sua presença, a sua atenção.

Semana passada eu não pedi, ele me ajudou e esteve presente em tudo sem que eu pedisse, nem foi necessário pedir, ele me ajudou e ponto. Foi um gesto muito bonito.

Sei que as vezes é necessário e natural um distanciamento. Mas como está acontecendo, ficou igualzinho a quando ele reage quando se sente cobrado, e isso é injusto comigo. Não pedi, aceitei toda a ajuda que ele me ofereceu.

Se for esse o sentimento, isso é uma grande merda. Mas nada posso fazer.

Só me resta aguardar o tempo dele.
E ir tocando a minha vida pra frente. Definitivamente, não vou usar isso como uma desculpa para comer doces, mesmo estando com uma TPM FDP.
E aqui posso ser até injusta, afinal, quem poderá me punir? Você, eu? não estou nem a fim!
Amanhã tudo ficará bem, basta de usar o cérebro por hoje, agora vou tomar um banho, continuar lendo 1808, um livro bem legal, na minha caminha e relaxar.
Amanhã, estarei abraçada ao meu amor gato, gato de bonito e gato no modo de agir.
E digo para mim:
- Por favor, Senhora, adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário