domingo, 30 de maio de 2010

Domingo, dia 30 de maio de 2010

Sexta à noite cheguei doidinha do trabalho, é, do MEU trabalho!... Afinal, posso dizer do MEU trabalho!
Está estressante por enquanto, num momento de vários ajustes, mas acredito que as coisas vão entrar nos eixos. Nós, concursados, estamos chegando. Os terceirizados estão saindo. Alguns com 10, 12, 14, 20 anos trabalhando lá como terceirizados.
São pessoas que, apesar das difíceis circunstâncias, nos receberam de braços abertos, nos ensinaram tudo o que podiam no curto espaço de tempo que ficou para isto, pois nesta terça-feira irão embora, amanhã teremos um lanche de despedida. Sei que o caminho certo para estar num cargo público é através de concurso, mas não posso deixar de sentir pelas boas pessoas que ficarão sem emprego, embora tenha plena consciência de que é graças à saída deles que pude ser nomeada.
Neste trabalho através de meu esforço, tranquilidade para me impor, paciência e ao mesmo tempo uma dureza macia e persistente, é gratificante ver que começo a me destacar do grupo e a ter a minha capacidade reconhecida. Isso faz um bem danado ao ego e a auto-estima.
Mudando de assunto... sexta à noite chorei e conversei com meu noivo, o amor da minha vida. Disse que não estava conseguindo vencer a compulsão, que estava me sentindo horrível e pouco à vontade com isso e por ai vai.
Ele havia começado a dieta dele no sábado passado, pois por dois dias precisou ir para o hospital aferir a pressão que estava alta. Ele também me disse que estava se sentindo mal em relação à sua saúde e ao seu corpo, mas que uma semana de dieta, apesar do difícil começo, já havia trazido benefícios em sua auto-estima e em sua perseverança, pois já começava a se sentir melhor, dormir melhor, sem sentir dor pelo refluxo.
Até coca-cola zero (um vício) ele deixou de beber.
Então, ele me propôs começar a dieta no sábado, e assim eu o fiz.
Ontem e hoje nos apoiamos, nos incentivamos, e EU CONSEGUI manter o controle e a dieta!
É uma delícia essa sensação de controle!
Obrigada, lindo amor meu!
Hoje foi o batizado da minha afilhada. Comecei sem graça, fazia tempo que não via a minha melhor amiga. E meu noivo combinou de ir comigo para a missa e o batizado, mas acertamos que ele não iria ao almoço no bar porque lá teria muita coca-zero e comida, o que é uma mistura perigosa para recém-dieteiros.
Só que aconteceu uma coisa curiosa e importante:
A missa e o batizado foram bonitos, poucas pessoas na igreja, tudo simples e tranquilo.
O padre chamou a madrinha para consagrar a afilhada à Nossa Senhora da Conceição, então, coloquei minha afilhada nos braços e fui para o altar. Lá aconteceu uma sensação tão interessante!
Sem querer ou pensar nada além do que pedi: que Nossa Senhora a ajudasse, que guiasse seus passos, para que ela tivesse saúde, coragem e alegria para viver a sua vida, de repente senti uma vontade incontrolável de chorar, de agradecer, uma emoção forte que me pegou de surpresa.
Nisso, minha comadre (estávamos nós duas e a criança no altar) também começou a chorar e nos abraçamos. Foi um encontro emocionante. Senti o que chamam de "a presença do Espírito Santo". Emocionante.
Quando voltei para me sentar, meu noivo me deu um beijo e disse que iria comigo ao almoço, pois queria ficar junto de mim.
Foi tão maravilhososo esse dia! E mais, depois de almoçar fomos assistir a um filme em 3D, é arretado!
Voltamos, ele me deixou em casa, nos despedimos com abraços e beijos ternos e amorosos.
E ainda hoje à noite conversei um bom tempo com painho, que me ajudou a centrar as idéias para a dissertação que farei como avaliação para ser aceita na pós.
Quanto à minha filhota, ela está desde ontem na casa da melhor amiga dela, mas já liguei para mandar beijinhos.
Resumo? Nesses momentos o meu mundo esta no lugar em que sou muito, muito mais feliz.
Obrigada, meu ótimo Senho Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário