sábado, 8 de maio de 2010

Domingo, Dia da mães.


Né que tudo é passageiro... menos o cobrador e o motorista... (tá, essa é antiga de doer!).

Mas tudo mudou mesmo. Conversei com my love ontem à noite, nos entendemos, depois de quinhentos mil chove não molha, chorando os dois, pois a verdade única é que nos amamos.

Esses pequenos ajustes necessários não modificam o amor, ao contrário, o amadurecem.

É verdade que ele tem mais momentos em que gosta de ficar sozinho, já eu sou mais de gostar de estar junto, principalmente com ele e também com gentes em geral. E algumas vezes fico ansiosa para ficar junto quando ele está num momento eremita. Paciência, cada um tem seu jeito. E eu, já que quero ficar com ele, vou me adaptar. E a saída não é difícil: prestar mais atenção em mim.

Ontem minha filha conversou comigo um tempão. Aliás, ela muitas vezes é mais madura do que eu. Ele me mostrou o quando eu ando introvertida, enxergando o lado ruim das coisas, me lembrou de que isso pode levar à depressão, que podemos voltar a conversar como sempre fizemos e que eu não esqueça do quanto somos amigas. Tudo muito bonito, de fato, andava introvertida, pessimista, daí eu dizer que nem eu me reconhecia. Deus me livre, vai ver era um encosto, vôte!

E mais, de fato algumas amigas andam me cobrando que eu me afastei. Eu achava que era falta de tempo, mas na verdade eu me acomodei, me deu preguiça e acomodação, e fui fechando meu círculo. Ainda é tempo de abri-lo, e vou fazer isso.

Tudo isso que aconteceu e que conversei me ajudou a ver o quanto eu descuidei de mim como um todo, me voltando apenas para meus defeitos e os dos outros, e para a minha compulsão. Deixei de lado o prazer que a companiha da minha filha me dá, o prazer que caminhar e sair com minhas amigas me proporciona. O prazer de caminha, passear de bicicleta, sair a pé por aí no domingo de manhã e tantos outras coisa! E também por causa disso aumentei a minha dependência em relação ao meu amor. Isso não faz bem, nem a ele e muito menos a mim.

Mulher, mãos à obra. Retome tudo que te dá prazer e que você foi deixando de lado!

Sim, e tenho um caso a contar:

Ontem à noite tive uma demonstração de amizade preciosa.

Estava super aperriada por causa do meu cachorro que não estava reagindo ás medicações com eu esperava. Uma amigas minha ligou, viu que eu estava tensa, passou aqui com seu noivo, já era noite.

Ele, que também é meu amigo, e ela, me levaram a uma casa veterinária de um amigo dele, compramos soro e ele aplicou. Para acharmos a agulha soro eles procuraram em seis farmácias comigo. Só saíram daqui quando tudo estava ok e quando me deixaram olhando meu cão enquanto o soro fazia efeito. Isso foi uma enorme demonstração de amizade. Obrigada!

Desculpe, Deus da minha vida, as vezes a gente se fecha e não consegue ver a dimensão de tantas bençãos que temos. Desculpe por temporariamente eu ter agido exatamente dessa forma.

Hoje a mulher que sempre fui está de volta.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário