sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compulsão

Hoje ela está instalada completamente! Estou subindo pelas paredes de vontade de comer!
Até pão com manteiga serve.
Estou tão preocupada e ansiosa também!
Para que eu possa engravidar só falta perder 10kg, era tudo o que eu sonhava! Só que as coisas da vida estão se complicando. E não são do meu lado. Ou pelo menos é pouco do meu lado.
Por mim, só a especialização, que será interrompida pelo parto, atrapalha. Ou seja, fora o peso a perder, precisarei dar nó em pingo d'água para entrar de licença e terminar a especialização. Mas isso não é um enorme problema. Posso terminar, e além disso, o retorno financeiro que ela trará será usado para o bem do nosso filho.
O lado do meu noivo está complicadíssimo.
Ele venceu uma batalha imensa: o alcoolismo. Está abstinente há mais de quatro anos.
Ele bebia, farrava, não estudava, virava noites. Dinheiro não faltava, e ele torrava todo.
Inconsequente, irresponsável, se auto-destruindo.
Quando chegou ao fundo do poço ele conseguiu forças para voltar e mudar radicalmente o curso de sua vida.
Graças a Deus.
Agora, está perdendo o rumo de novo, só que de uma forma disfarçada, mais aceita socialmente.
Ele está comendo que nem um doido, fumando que só uma caipora, com o sono totalmente desregulado, tomando coca-cola como se fosse água.
Dorme de dia, come demais, está muito gordo e insatisfeito, passa a noite acordado tomando coca-cola e fumando.
Está tão difícil vê-lo nesse ciclo!
Só o que posso fazer é mostrar que estou ao lado, nada mais.
Se eu pegar no seu pé ele irá criar resistência contra mim, e aí, tudo só piora.
Além disso, ele está se isolando do mundo. Acho que a única pessoa que ele aceita bem, sou eu. E mesmo assim, estão aumentando os momentos em que ele deseja fica sozinho, seja para dormir, seja para ficar no computador. Ele está se emparedando dentro daquele quarto.
Isso é tão horrível! Há tanta gente que queria viver e é limitado fisicamente! Ele não tem limitação física alguma (fora o excesso de peso) e, além de estar criando limitação física, ele está se detonando emocionalmente.
Sei que ele sem transtorno de ansiedade, essa é uma de suas particularidades. Mas ela está fugindo ao controle.
Sinto muito medo.
Tenho pensado seriamente em engravidar agora, mesmo sem estar no peso certo, aliás, estou muito pesada para engravidar. Mas talvez essa seja uma forma de salvá-lo da auto-destruição para a qual ele está caminhado.
Fora isso, não sei o que fazer. Queria tanto ajudá-lo! Mas o passo inicial só depende dele.
Analiso o pai do meu noivo (eles são muito parecidos nas particularidades), sinceramente, os ciclos pelos quais eles passam são muito, muito parecidos. E eu tenho angústia quando penso que, talvez, apenas talvez, meu noivo não consiga tomar outro rumo.
Se ele se auto-destruir, me levará junto. E eu levarei, pelo menos em parte, a segurança e tranquilidade da minha filha.
Ou seja, tudo está uma grande merda. E eu não posso fazer nada a não ser rezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário