quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quinta, 05 de agosto (mais um tico de equilíbrio e paz!)


Estou em abstinência de açúcar há exatos três dias! Uebaaaaa!!! Hoje a vilã da compulsão me visitou e foi derrotada. Estar sem comer o maldito e delicioso açúcar faz toda a diferença.

Estar abstinente é como se preparar com antecedência para enfrentar uma tempestade, é como esperar ela chegar estando num lugar seguro, agasalhada e com comida (sem doces, claro). Aí, é mais fácil ter a clareza de que uma hora ela cansa de descarregar a sua fúria e vai, afinal, embora.

E ter controle sobre a compulsão me dá poder, um poder enorme. De enfrentar os problemas do dia com tranquilidade, de acreditar que a vida é bonita, muito muito, de amar sem caraminholas para atrapalhar, é ter vontade e muito prazer em fazer amor.

Finalmente recomecei! Sem presunção, sem achar que a vitória está garantida, ao contrário, a batalha é dia a dia, e as vezes a inimiga se apresenta várias vezes num dia só, esperando me encontrar desprevinida. E aí, ela me agarra pelos olhos, ouvidos e boca, me tirando o senso e a meta, aí tudo o que quero é satisfazer a vontade quase irresistível de comer qualquer coisa com açúcar, o que puxa outras e outras necessidades comestíveis.

Basta. Por hoje, basta. Por hoje não deixarei a compulsão tomar a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário