sábado, 7 de agosto de 2010

Terceira reunião do CCA


Quase não fui, estava com preguiça, estava com meu noivo, queria colo e descansar. Ele me convenceu a não faltar. E foi muito arretado de bom!

Quando cheguei lá só havia a coordenadora da sala, minha cidade é enorme, mas apesar de tantas pessoas com problemas com comida, pouquíssimas vão à sala.

Para quem já está lá há mais tempo, já estão carecas de saber que quando o CCA aparece na mídia a sala enche de não caber mais, mas quem chega espera milagre, balança, prescrição de dieta, nutricionista e endocrino. Só que o CCA é mais simples, e por isso mesmo mais eficaz. A cura está em você, no seu equilíbrio e abstinência em relação ao que deflagra a compulsão.

Deixa eu continuar...

Sim, começamos a reunião eu e a coordenadora, depois chegou outra pessoa, que conheci na reunião passada, ela trouxe a literatura do CCA para eu comprar. A reunião foi perfeita! Percebi o esforço das duas para que eu, novamente, me sentisse bem-vinda, acolhida, orientada.

Na reunião passada aconteceu algo inusitado:

Há 7 anos mais ou menos experimentei ir à uma reunião do CCA, uma tia de uma amiga minha me chamou. Fui. Só que ela é sem noção de inconveniências, falou muito, não me deixou à vontade e também eu não tinha certeza de que ela guardaria sigilo e anonimato do que escutava em sala. Por esses motivos e também por não estar madura o suficiente, não voltei mais lá.

Há três semanas resolvi tentar novamente.

Na semana passada falei na sala como eu tinha conhecido o CCA, inclusive falei o nome dela e o porquê que eu o havia abandonado.

Após a reunião, quando eu e as outras mulheres saíamos rindo e conversando, adivinhe que eu encontro entrando no corredor para ir à reunião do AA?

Ela mesma, a tia de minha amiga!

E ela, na frente de pessoal, bem discreta:

- MENINA, VOCÊ VOLTOU!

- EU CONHEÇO ELA HÁ MUIITO TEMPO, DESDE QUE ELA ERA GORDA E VEIO AQUI COM OOOÔUTRO NAMORADO QUE NÃO É ESSE DE AGORA, AÍ ENGORDOU E AGORA TÁ VOLTANDO, NÉ?!

Cristo Rei, dai-me paciência! Ainda bem que a maturidade ensina a ter menos vergonha e nem ligar para certas barbaridades!

Ri, disse a todas, essa aí é fulana, me despedi e fui embora.

Hoje enxerguei o teste a que fui submetida: há 7 anos desisti da sala por causa dela (e também por imaturidade).

Na reunião passada chorei, estava perdida. Então, na hora da saída encontro com a mesma pessoa que me levou até o CCA e que ao mesmo tempo me fez desistir.

Entendi isso como uma pergunta diretamente para mim: e aí, Mulher, vai desistir de novo ou vai adiante dessa vez?

Pelo que contei já dá para saber. Adiante. Mais 24 horas.

Obrigada, meu bom Deus.

2 comentários:

  1. Olá,
    pesquisando sobre o CCA no google acabei chegando ao seu blog. Logo no primeiro post que li, percebi que valeria a pena conhecer você melhor e então comecei a ler o seu blog a partir do início.
    Quando cheguei aproximadamente na metade confesso que quase desisti, não pela qualidade com que escreve e tampouco pela sua rotina, que são ambas positivas; pensei em desistir porque senti que talvez fosse invasivo demais ler tudo o que você escreveu aqui. Em todo caso, tenho que lhe pedir desculpas por invadir assim o seu espaço.
    Acontece que já na metade eu estava cheia de empatia, seria injusto comigo e com você não fazer um comentário.
    Em cada post seu eu torci para que no próximo a situação melhorasse, desde o princípio do blog já esperava ávidamente o momento em que te leria anunciando sua gravidez.
    Num post recente você escreveu que não via beleza alguma em você... oras, como isso é possível, Mulher? Se eu, provavelmente em outro lado do país, encontrei tanta beleza em você sem ao menos precisar vê-la? O clichê diz que "a beleza está nos olhos de quem vê"; e após admirar toda essa beleza na Mulher que postou aqui durante esses meses, me sinto obrigada a te implorar que, por favor, esfregue seus olhos sempre que a visão embaçar: nunca se deixe ver sem beleza alguma, pois isso não é verdade.

    Faço votos pra que alcance seus sonhos, que encontre toda a felicidade possível, pois é essa que você merece.

    Um abraço

    Milena Fiorindo
    lena_manson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Milena,
    Acabei de ler o que você escreveu, que coisa mais linda!
    Me ajuda a organizar meus sentimentos vir aqui e escrever, e me fez muito bem ver que você viu beleza no que leu.
    Também torço por nós, muito! Por você, por mim, e pela Mulher que conta uma parte da minha vida.
    Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir