sábado, 4 de setembro de 2010

Esquisito, muito

Já disse aqui antes que meu noivo tem fissura pelo paltalk, que o usa madrugada adentro, já que seu horário de sono não segue o usual da maioria das pessoas.
Também já disse que um dia achava que isso ia dar em merda, mas que se ele gosta e quer, nada posso fazer a não ser aceitar.

É a vida dele e ele faz o que quiser dela. Eu fico até onde eu achar que devo.
Sei que estou dizendo coisas pesadas, mas agora não consigo sentir o amor inabalável e nem a confiança acima de qualquer suspeita.
Lógico que sei que numa sala de bate papo em que todos se conhecem e usam o mesmo nick sempre, e inclusive usam webcam, qualquer assunto pode rolar. Não sou tola.
Acredito quando ele diz que há uma foto nossa no perfil dele, acredito que ele me ame. Ter dúvida sobre isso seria insano. Ele demonstra esse sentimento por mim.
Apenas eu não nasci hoje, sou madura, já sofri e já endureci o suficiente para detectar quando algo não está certo, ou quando está começando a dar errado.

Reconheço uma mulher carente e à procura, de longe. E ele começa a fazer amizade com elas.
Ele primeiro disse que uma é médica, a outra, é advogada.
Titulações acadêmicas nunca significaram nada para mim. Apenas estudaram, não faz de nenhuma delas pessoas maravilhosas que ele disse que são. Completou ainda que não significam nada, que, inclusive, uma tem namorado. Que as conhece da sala e que todos se conhecem e tal, que elas funcionam com alguém que ele gosta de conversar e ponto, que nem pensa se são mulheres ou homens, são apenas seres humanos.
Dizer que a companhia delas é desagradável para um homem, não sou boba ao ponto de dizer isso, elas fazem bem ao ego de um homem.
Mas quando vejo o meu homem procurando esse tipo de companhia e achando que não há nada demais, aí são outros quinhentos. Meu alerta dispara, há alguma coisa errada, e eu não estou disposta a pagar o preço e esperar para ver no que vai dar.
Já estou muito madura, endurecida, mais dona de mim mesma, para suportar calada esse tipo de coisa.
Primeiro a mulher da hidroginástica, que visivelmente se encaixa no perfil de solitária à procura, No dia em que eu não pude ir, eles conversaram sobre uma cidade próxima que ela não conhece, ele disse que tinha fotografias de um local interessante que ele foi. Acertaram de se adicionarem no facebook. Ele a procurou e a adicionou.
Sobre seu orkut (sei que isso de orkut é merda, mas muitas pessoas usam, e eu tenho, e ele tem), visitei o orkut dele e ele adicionou as duas mulheres do paltalk, também na minha faixa etária, putz, elas podem ser interessantes como for, mas ele as conheceu no paltalk, e mais até do que a mulher da hidro, está escrito na testa delas, em letras garrafais, que estão sozinha e à procura.

Não vou começar a sequer conjecturar o que está faltando a ele para estar adicionando e procurando mulheres com esse perfil.

Tivemos ontem à noite uma conversa muito difícil, em que ele colocou em dúvida a minha confiança no amor dele, que ele nunca me deu cabimento para ter a mínima desconfiança, etc. Disse inclusive que estava cansado de ver as pessoas descontando seus problemas em cima dele, e disse que eu estava fazendo isso.
Disse que eu não sou mais a mulher que ele conheceu, que eu mudei, e que essas desconfianças o estão cansando.
A minha resposta foi a seguinte:
-Você não é vítima do mundo, e eu não estou descontando em você coisa alguma.
Neste momento, quer você queira, quer não, meu problema é com você.
É de você que eu estou com ciúmes.
Não sou seu pai, não sou sua mãe, não sou sua irmã.
E também não posso evitar de ter problemas com você porque você se acha um injustiçado.
Se eu andasse adidionando amigos virtuais e solteiros e a fim, como você se sentiria?Porque você não adiciona freiras, padres, casadas, homens?
Por que adiciona mulheres e solteiras e nitidamente a fim?
E mais absurdo ainda, porque quer que eu ache isso natural e espontâneo?
Pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Lá pelas tantas da noite, quando o remédio já estava fazendo efeito e eu já começava a dormir, ele liga pedindo desculpas, dizendo que eu estou certa, que deletou as distintas e que me ama, etc, etc, etc. Que é verdade que se fosse eu a adicionar homens solteiros que andei conhecendo por aí, ele ficaria puto da vida. Que colocou no orkut que é propriedade minha (isso foi infantil e ridículo).
O que ficou em mim disso tudo?
Acabo de chegar do trabalho na loja, estou exausta. Tomei meio miligrama de rivotril e preciso dormir.
Tirei ele da minha lista de amigos, tanto do orkut quanto do facebook. Não me interessa fazer papel de tola, nem na frente dos outros, e muito menos para mim mesma. Não me interessa mais o que ele faz ou deixa de fazer. Ela mandou novo convite. Não quero. Não me cabe lá, com ou sem mulheres carentes.
E, definitivamente, quando seu homem traz para um ambiente extremamente pessoal mulheres que estão disponíveis e quando o fato de elas estarem lá significa que já houve horas e horas de conversa antes disso, sinto muito, alguma coisa definitivamente se perdeu ou está errada entre nós dois.
Sinto muito, excluindo elas ou não, definitivamente, o buraco do problema é mais em baixo.
Sinto muito por mim.
Ele esteve aqui, não consigo me soltar. Não consigo enxergar o homem que amo dizendo que elas são pessoas maravilhosas, pois uma é advogada e a outra é médica.
Sinceramente, desejo de coração, pelo menos neste momento, que ele definitivamente fique com uma delas, que se encante mais ainda e que se dane.
Se estou com raiva? Imagina!
Pedi que ele viesse aqui em casa, tentei desesperadamente fazer as pazes e acreditar em suas palavras de amor. Mas só me vem na cabeça ele dizendo que não sou mais a mesma que ele conheceu, e só me vem também ele dizendo que elas, a médica e a advogada, são pessoas maravilhosas.
Definitivamente, há alguém sobrando nesta história.
Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário