quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adoro


Adoro uma característica que a minha família tem, que é de se unir para ajudar quem está precisando.
Não só adoro, amo.
Primeiro fui eu quem precisou de ajuda.
Meu dinheiro não daria para matricular e em seguida pagar a primeira mensalidade até o dia 5, então meus pais me ajudaram e me ajudarão por dois meses. Sei que não sobra dinheiro, mas não falta boa vontade, eles me ajudaram e me ajudarão nesses dois meses.
Segundo, sem que eu pedisse nada, minha mãe resolveu ajudar da forma que pode para a minha filha ter a certeza de que estamos do lado dela e que ela será apoiada no que precisar para estudar para o vestibular neste ano.
Minha filhota chegará domingo, está na praia, na casa de amigas do colégio, desde o dia 15.
Por causa do vestibular e por desorganização mesmo, muita, o quarto dela estava uma "zona", desarrumação total. E eu saio o dia todo, quando chego não tenho a menor vontade de ajeitar para ela.
Minha mãe tomou a frente, mesmo com uma rotina extremamente cansativa (mais que a minha), ela comprou cortinas novas e colcha de cama, para minha filha se sentir bem-vinda.
Quando eu cheguei do trabalho ontem ela havia "desmontado" todo o quarto para limpar e organizar, para que a neta sentisse mais gosto para começar o ano de estudos e desse continuidade à arrumação.
Fiquei tão feliz!
E mais, havia uma abertura que era do ar condicionado, meu pai trabalhou umas três horas para cobri-la, de forma a ficar ainda mais bonito o quarto.
Eu cheguei, tomei um banho bem rápido e fui ajudar.
Nem sei o que é mais gostoso, se é quando me sinto querida ou se quando sei que minha filha é querida!
Outra coisa: não gosto de ter que sair para comprar almoço, gosto de levar almoço para esquentar, só que hoje tive de comprar. E uma colega minha do trabalho sabe que tenho preguiça e não gosto de sair para isso, então, ela já ía voltando e disse: ei mocinha, melhore essa cara! Eu vou contigo para você não ir sozinha, quer? E eu respondi: Claaaaro que quero! E abri um sorriso e fomos conversando.
Isso tudo que dá sentido e graça à vida? NÃO TEM PREÇO.
Obrigada, meu bom Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário