segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Domingo


Tenho uma notícia boa: perdi (eliminei) mais 1,200Kg, o que faz um total de 3,950Kg. Continuo com vontade de permanecer perdendo peso. Isso é vital e extremamente necessário para mim, para minha saúde emocional, mais ainda do que para minha saúde física.
Tento ficar o tempo todo alerta. Ontem á noite a compulsão me visitou, consegui comer mais do que devia sem detonar a dieta. Também consegui fugir do almoço familiar regado a comidas deliciosas e sobremesas.
Sentei para conversar antes do almoço e fiz meu prato também antes, para não participar daquela orgia alimentar dominical.
No sábado à noite eu havia dormido muito mal, tensa e irritada. Então, no domingo à tarde dormi.
Quando acordei fiz um trabalho para a pós. Depois, sem ter o que fazer lá pelas 21h, entrei na internet, isso de ter com quem conversar quando se está sem fazer nada e entediada é bom e é ruim.
É bom porque naquele horário eu não encontraria nenhuma amiga disponível para conversar potoca, então, conversar online é uma opção. É ruim porque não fazemos amizade de verdade, eu estou aqui e a outra pessoa está em outro estado, ou em outro país, como no caso do meu colega turco, além disso, não temos acontecimentos em comum que possam ancorar uma amizade verdadeira.
Não estudamos juntas, não temos uma história de vida em comum, não nos vimos de verdade, não saímos juntas, não conversamos, não sabemos nada da vida uma da outra, etc. Apenas jogamos conversa fora na internet. O perigo é que isso pode se tornar um hábito e ocupar uma parte da vida offline, o que é um sério desperdício da vida de verdade, a que emociona e aquece, a vida ao vivo.
Isso de internet é uma coisa muito louca! Tento me acostumar, uso para não ficar para trás, me arrisco para perder o medo, aprendo porque é necessário. Imagine conversar com pessoas que você sequer conhece e que estão em lugares distantes ou muitíssimo distantes de você. Se me dissessem há uns 15 anos que eu usaria ferramentas assim, eu teria tido um treco!
A verdade verdadeira? Prefiro incomensuravelmente a vida ao vivo, uma conversa, um abraço, olhar as outras pessoas nos olhos, gesticular, isso sim, é viver.
E né que a segunda-feira chegou e eu nem aproveitei o final de semana?
Paciência, em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário