sábado, 26 de fevereiro de 2011

Homem, algumas vezes, melhor sem ele


Explico logo que não sou santa, mas algumas vezes sim, sou magoada sem nenhuma necessidade. Tá, eu ouço:
- Mas quem não é?
E eu respondo:
- Importa que fui eu, quando for você eu te escuto, quando for eu, posso vir aqui e desabafar.
Há momentos em que meu noivo é um saco, literalmente um porre difícil de aguentar!
Há momento em que ele é, no seu mais puro grau, um poço de egocêntrico egoísmo.
Por sorte, pelo menos para mim, ele é capaz de se reconhecer assim e tenta melhorar, tenta ver o que está fazendo, e tenta se melhorar.
Mas aí, quando ele tenta chegar perto já me magoou bastante e minha vontade é ficar bem longe dele, minha vontade é ficar no meu canto, no meu quarto.
Ele mesmo disse ontem, enquanto me pedia desculpas, que amor não são só palavras bonitas, arrependimentos lindos, sem ação. Concordo inteiramente.
Sei que ele também é ação. Não estou questionando isso. Apenas ontem e hoje, as palavras foram tão pesadas e duras e injustas que não quero permitir que ele chegue perto de mim com qualquer ação que seja.
E para que eu não me esqueça do que se trata quando guardar isso aqui, era o final de semana prometido para ficarmos um tempo juntos na sexta à noite, para irmos para o aniversário da sobrinha dele (e isso eu terei que ir), para ficarmos juntos no sábado à noite, também é o final de semana em que os avós dele estão na casa dele.
Mas estou sem paciência para ouvir desculpas. Me desculpe, digo eu, mas minha vontade de ficar com você desceu ralo abaixo neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário