segunda-feira, 16 de maio de 2011

Meu final de semana


Meu final de semana foi tão bom! Só queria que tivessem sido mais dias!
Com amigos, muito bem recebida, numa cama confortável, boa comida e sem exageros, conversar mais, rir mais, ficar lá, naquele lugar silencioso (exceto pelo barulho dos inúmeros cães em determinados horários), em que você escuta os grilos à noite e não há barulho de um carro sequer.
Ficar lá protegida e acolhida (é exagero, claro, da minha cabeça que agora está enfrentando a segunda-feira), acordando às 9h, tomando café e jogando conversa fora até a hora do almoço; depois do almoço dormir à tarde e de noite fazer churrasco e conversar besteira até uma da manhã. Êta alívio maravilhoso para os problemas cotidianos!
Fui para a casa de um casal amigo meu, fomos eu, minha amiga e a filha dela para a casa do marido dela, que mora e trabalha em outra cidade.
De noite fizemos churrasco e tomamos uma bebidas, nada exagerado, e vieram dois casais amigos deles. Fiz um pacto comigo mesma de não ser tímida e de conversar e me divertir, então, falei um bocado, ri e fiz rir. Massa demais!
1- O mundo é mesmo muito pequeno! Vou explicar rápido:
Esse meu amigo, que fui para a casa dele, eu o conheci por acaso num acontecimento totalmente inesperado. Quando nos tornamos amigos, eu o apresentei a uma amiga minha que queria um cão. E hoje os dois estão muito bem casados... (eles ainda precisam morar em cidades diferentes, cerca de 1h40 distantes uma da outra, mas eles ficam mais juntos que muitos casais que mora sob o mesmo teto)
2- Há pouco tempo, conversando sobre o veterinário que cuida dos cães dele, descobri que esse veterinário é casado com uma colega minha de faculdade, que na época era uma ótima amiga.
3- No sábado à noite, um dos casais que veio, que eu tinha conhecido no casamento deles e não tinha tido a oportunidade de conversar muito, veio para o churrasco e conversamos bastante. Né que o meu primeiro namorado, o único e sério da minha adolescência, namoramos durante uns cinco anos, é um dos melhores amigos desse casal? De fato, me lembro que esse meu ex namorado sempre falava o nome desse seu amigo, só que quem poderia imaginar que um dia eu o conheceria na casa desse casal amigo meu?
De fato, caí no ditado batido: o mundo é um ovo!
Bom, é isso, ontem de noite quando cheguei em casa me deu uma vontade enorme de ainda estar lá. De ficar por lá, naquele bem-bom, pelos menos mais uns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário