quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esperança


Acabamos de vir da consulta com minha obstetra.
Foi a consulta mais calmante e esclarecedora que já tive.

Não farei curetagem, ela não quer forçar a dilatação do colo do útero pois acredita que a expulsão acontecerá naturalmente com a queda das taxas hormonais da gestação. E se o colo do útero não for forçado isso garante um colo forte para a próxima gestação.
Se for necessário, após o processo ter se iniciado, caso o sangramento seja intenso ou as cólicas insuportáveis e ainda haja restos para serem expelidos, aí o colo já estará naturalmente dilatado e uma curetagem não o forçará. Tudo bem, concordo e estou sem medo.

Sobre poder engravidar de novo, essa informação foi maravilhosa! Tudo que ela pede é que eu emagreça pelo menos 10 quilos, aí já garantirei uma gestação mais tranquila. Pretendo perder pelo menos uns 15. Isso de ter toda chance de engravidar de novo foi a melhor da noite.

Ela me proibiu de procurar investigar os motivos do abortamento, disse que cerca de 20% das gestações terminam em abortamento espontâneo, e que com apenas um abortamento não há justificativa para procurar qual a causa (que provavelmente foi uma alteração genética). Só se suspeita de um problema recidivante a partir do terceiro abortamento, e temos um. Caso ocorra novamente (Deus nos livre) aí sim, justificaria a pesquisa. Até agora caimos nos 20% e ponto, nada de se preocupar desnecessariamente. Essa foi a segunda melhor notícia.

O processo de expulsão natural do abortamento retido pode levar até 3 ou 4 semanas, dia 28 deste mês eu volto para ela. E depois, demora mais uns 40 ou 45 para chegar a primeira menstruação depois do processo, e essa menstruação levará embora todo o material que ainda possa restar.
Teoricamente depois dessa menstruação já poderemos liberar para tentar engravidar novamente, é necessário apenas que eu tenha conseguido emagrecer os 10 quilos.
Só não poderei engravidar em dezembro, pois a data do nascimento coincidiria com as férias da minha obstetra, que sempre são em setembro. Deus do céu, eu amo e confio plenamente nela.

Estou tranquila, meu Deus e anjos amigos, obrigada. Finalmente a tempestade está passando, e ter enfrentado ela com fé e calma tem sido uma escolha inquestionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário