segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Voada fenomenal


Até agora me pergunto onde diabos eu estava com a cabeça!
Sábado passado, dia 22, fiz uns exames para levar para a minha endocrino.
Na segunda me lembrei de olhar na internet os resultados já prontos.
E quando olhei a progesterona: 22,2! E eu, péra péra: EU ESTOU GRÁVIDA???
Avaliei o exame pra lá e pra cá... é, eu tinha feito amor na sexta e quando fiz o exame no sábado já tinha engravidado??? Mas minha menstruação não tinha vindo há pouco tempo, ainda dia 15, então dia 21 eu engravidei e dia 22 já estava com 22,2???
Meu chefe estava no micro ao meu lado e minha curiosidade foi tanta que mostrei a ele, que é médico e tranquilo.
Ele achou que não, embora a progesterona estivesse alta, podia ser o período lúteo.
E eu fiquei sossegada? NÃO.
Liguei para a secretária da minha médica!
Expliquei a ela o que estava acontecendo e fiquei de ligar em uma hora para obter a opinião da minha obstetra/ginecologista.
E a resposta? Nâo, Mulher, não tem como definir o que é ainda, você deve esperar mais tempo.
E só. Continuei confusa.
Agora seria a vez de ligar para minha irmã e conversar com ela!
Minha irmã também achou estranho o valor da progesterona, daí eu passei na casa dela e peguei a requisição para fazer um beta hcg dois dias depois.
Fiz o beta na quinta seguinte, de manhã. E quando pego o resultado negativo e estou indo para casa...
UM MONTE DE PENSAMENTOS, FINALMENTE CONEXOS, ME INVADIRAM!
Meu Deus!!! É tão lógico!
EU ABRI OS EXAMES ERRADOS NA INTERNET! ABRI OS EXAMES QUE A MÉDICA PASSOU EM AGOSTO, QUANDO EU ESTAVA GRÁVIDA!!!
E depois me lembrei que não havia feito amor na sexta, mas sim no domingo! Então, como poderia estar grávida no exame de progesterona do sábado? Era impossível! E impossível porque dia 15 minha menstruação chegou e de lá até o dia 23 não havíamos feito amor outras vezes! (aqui deixo uma ressalva: nunca passamos tanto tempo sem fazer amor, mas praticamente não tivemos tempo juntos neste período, pois eu trabalhei de dia e ele teve um curso à noite... pronto, tesão e sexualidade garantidos e explicados...)
MULHER MUITHO LOUCA!!!
Fui para casa rindo de me acabar!
Contei minha abestalhação para minha filha e para meu noivo, e rimos juntos.
Pensei no monte de maus entendidos e vi que, trabalhando e preocupada com a monografia, me distrai e não pensei racionalmente. Errei, e isso foi bobo e engraçado.
Então resolvi, finalmente, enfrentar sentar para começar a escrever o monstro da monografia, e ela é menos monstruosa do que pensei. Talvez dê trabalho conseguir os documentos que preciso, pois apesar de serem públicos, preciso da ajuda de um secretária que está com dificuldades de arranjar tempo para me receber. Mas dará certo.
Meu período fértil veio no tempo certo, nas datas de sempre, logo após a confusão, o que significa que meu ciclo está totalmente normal. E que significa também que, sem estresse, podemos sentir prazer e ao mesmo tempo, quem sabe, receber a benção de ficar grávida novamente. Sinto que isso vai acontecer, e que será uma gravidez muito tranquila.
Hoje começam minhas férias, 10 dias. Em dezembro terei mais 20 dias.
Pretendo escrever mais páginas da monografia e, na quinta, viajar com meu lindo para um hotel no campo! Que feliz! Ficaremos lá até domingo.
Sim, não posso esquecer de registrar que minha filhota continua se esforçando para passar no vestibular da federal e que sua nota no ENEM, pela correção do gabarito, será boa.
Obrigada, meu bom Deus, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário