sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sexta-feira, mas poderia ser des-sexta-feira

Hoje eu estou cansada. Absolutamente cansada.
Ontem foi uma noite extremamente estressante. Manter a calma e tentar repassar isso num momento em que tudo ao redor é só desordem e desequilíbrio, cansa muito.
Cristo Rei, estou tão cansada!
Cansada de desvarios e desequilíbrios, meus e principalmente dos outros.
Sei que minha sogra tem todos os motivos para estar com medo, sei também que não há maldade, mas apenas desequilíbrio, em suas ações. Mas esses desvarios, mudanças bruscas de direção, desequilíbrios, me afetam, e muito, afeta a todos. Tudo ao seu redor vira uma confusão irritante e triste.
Faço um esforço imenso para me manter neutra, mas me afeta profundamente.
Por outro lado, pela enésima vez, meu noivo (meu eterno noivo) está todo misturado, irritado, confuso. Ele não consegue apenas apoiar com relativa tranquilidade, muitas vezes sua cabeça funciona de forma idêntica à da mãe dele: confusa, amendrontada, exagerada. E então ele fica arredio, triste, chato, confuso, distante, e se volta contra mim, e me pede desculpas, e se volta contra mim, e me pede desculpas.
E eu tento ser tranquila e serena, tento fazer companhia e tolerar e aguentar.
E estou cansada. Exausta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário