quinta-feira, 1 de março de 2012

Pra frente! E com academia!


Quarta fui à endocrinologista, a que é particular, e levei para ela as dosagens de glicose do dia anterior. E de noite eu havia comido sushi, então minha glicose das duas horas após o jantar deu 150, um valor alto.
Segundo minha médica eu já posso ser considerada diabética e ela aumentou a dosagem da metilformina acrescentando um comprimido pela manhã.
Perguntei se ainda havia chance de um dia eu reverter esse quadro e graças a Deus ela respondeu que SIM! Mas para isso eu tenho que chegar bem perto do meu peso ideal.
Dos 10 quilos que engordei entre dezembro e janeiro em função do estresse que passei, já consegui emagrecer 7.
E hoje se iniciou um aliado que vinha sendo adiado: a academia. ADOREI!
Há três anos eu estava no meu peso ideal, e até hoje minha filha diz que as amigas dela diziam que queriam ser igual a mim, pois quando diziam que iam embora, eu respondia:
- Meninas, vou ficar mais um pouco e fazer a próxima aula de power bike também.
É estranho o quanto a gente se sabota, o quanto eu me sabotei durante esses dois anos em que abandonei o controle sobre a comida e deixei de lado os exercícios da academia.
Hoje pude voltar a sentir o quanto me faz bem! Voltei a frequentar academia e voltei a sentir prazer em fazer isso.
E isso é maravilhoso!
E mais, meu amor também frequenta a mesma academia e ficou hoje esperando para me apresentar ao pessoal. E nós dois estamos numa fase de mudanças para melhor e de busca do equilíbrio. E isso está nos fazendo um bem imenso.
Comecei hoje: 10 min de bicicleta, alguns exercícios para os braços, 20 min de esteira. E com isso me sinto mais ativa, mais viva e feliz.
Finalmente, com meu esforço, com a ajuda de medicamentos e com o apoio dos que amo eu consegui me reencontrar, e estou grata e feliz por isso.
Obrigada meu bom Deus e anjos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário