domingo, 16 de dezembro de 2012

Tava com saudade


Hoje, depois de tantos meses, deu vontade de vir aqui escrever.
Tantas coisas aconteceram!
Sim, eu voltei com meu noivo, ele amadureceu bastante, nosso relacionamento mudou. Hoje sei que ele não titubearia na hora de me posicionar como sua companheira.
Estamos bem, sim, gostamos da companhia um do outro e nos amamos.
Sem dúvida, essa separação foi necessária, sofrida e construtiva para que ambos soubéssemos da importância que temos um para o outro.
Sobre mim, estou bem, e melhorando. Descobri com ajuda da terapia e depois com uma consulta com a psiquiatra, que ultimamente vinha entregue à ciclotimia, sintomas leves de ciclotimia, que é uma constante alteração de humor, o que faz o portador (eu) ter um trabalho imenso para controlar os pensamentos negativos e ficar sempre no seu estado normal. E isso estava me desgastando, pois o meu estado normal é tranquilo (pelo menos na maioria das vezes) e até bem humorado, e eu vinha me cansando para não demonstrar a gangorra emocional em que vivia.
Comecei um medicamento estabilizador do humor, e hoje, depois de dois meses, estou me sentindo de volta a mim, isso é reconfortante!
Engordei muito, entrei na natação e estou tentando voltar a controlar o apetite mas estou perdendo a batalha, isso ainda é um grande problema, a compulsão está à solta, mas vou batalhando.
Daqui a alguns meses a loja de meus pais será desapropriada para a construção de um túnel, por causa da copa, e ganharei um apartamento ou uma casa para morar com minha filha. Eu temia tanto isso, durante muito tempo senti medo dessa separação. Hoje estou ansiando por isso! Sei que levarei uma vida apertada financeiramente, mas desejo isso demais. Não vamos passar fome ou deixar de ter um plano de saúde, então, o resto apertaremos e será muito, muito legal. Meu noivo virá aos poucos morar conosco, e eu concordo e até pedi para que isso aconteça aos poucos, tanto eu quanto minha filha precisamos de um tempo para nos adaptarmos a nossa nova vida. Ela sempre desejou que isso acontecesse, e agora mais que nunca, eu também.
TEREI A MINHA CASA!!! E isso será muito bom!
Acho que na verdade eu tinha cansado de vir aqui apenas para desabafar tristezas, passei até a me sentir culpada por vir aqui para fazer aquilo, e finalmente agora que estou "entrando nos eixos", no meu eixo, voltei a ter vontade de guardar um pouco da minha vida aqui.
Estou feliz e tranquila e confiante, e esses são os melhores sentimentos que qualquer pessoa pode sentir, eles trazem fé e esperança.

2 comentários:

  1. Estava procurando no google: Lino Rivas e por acaso a,chei teu blog...fiquei boba como vc tem semelhanças emocionais comigo...faço tratamento com terapeutas desde os 13 anos, a uns 10 só tomo antidepressivos mas sem terapia, vou só no médico e tal...espero que vc leia esse comentário e a gente possa trocar idéias....bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe! Desde que escrevi este post eu não entrava aqui, então, só li hoje.
    Na época em que Dr. Lino teve um problema de saúde e deixou temporariamente o consultório, procurei outra especialista, Dra. Dayse Pontual. Com ela cheguei a um bom medicamento, lamictal, é um anticonvulsivante que tem também efeito sobre a ciclotimia.
    Estou bem, apesar de estar vivendo uma período de intenso estresse emocional e financeiro. Espero que você leia e conversemos. Bj!

    ResponderExcluir